Gerdau recebe alunos de Araçariguama para visita à usina
(13/11/2013)
Press release
A Gerdau recebeu, em setembro, a visita de aproximadamente 200 alunos de três escolas municipais na usina de Araçariguama (SP). O encontro teve como objetivo apresentar aos estudantes a Empresa em si e as ações que realiza para preservação ambiental, além do processo produtivo do aço. A atividade fez parte do programa de aulas sobre meio ambiente oferecido no Centro de Educação Ambiental Olho D’Água (CEA), localizado nas dependências da usina e mantido pela Gerdau desde 2006.

Com o apoio de colaboradores voluntários, os alunos participaram de uma palestra sobre o ciclo do aço e realizaram visitas de ônibus para conhecer a usina. Ao final, os estudantes montaram maquetes sobre a Gerdau e o processo produtivo do aço, que ficaram expostas na Empresa, divulgando o trabalho e o aprendizado dos alunos.

Direcionada pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da Companhia, a ação teve como objetivo apresentar aos alunos o trabalho desenvolvido pela Gerdau e sua atuação em prol da comunidade e da sustentabilidade.

No primeiro semestre deste ano, mais de mil alunos do Ensino Fundamental de seis escolas municipais de Araçariguama foram beneficiados com as aulas de meio ambiente realizadas no CEA. Os estudantes que participaram do programa foram selecionados a partir de seu desempenho na palestra de sensibilização, considerando os quesitos: organização, limpeza, educação, comportamento, assiduidade e atividade. As melhores turmas tiveram a oportunidade de participar de aulas práticas no CEA, com duração média de 3 horas.

Com o tema “Solo”, as aulas no CEA neste ano incluem vídeos sobre conscientização e preservação do meio ambiente, experiências para análise do solo, revitalização do espaço por meio do plantio de mudas de flores e confecção de painéis com diversas técnicas de pintura e colagem com a temática ambiental. Também foram desenvolvidas palestras, oficinas, jogos, dinâmicas e campanhas, além da entrega de cartilhas que servem de apoio ao aluno e guia de orientação para os pais e educadores.

O projeto conta ainda com a parceria da Prefeitura Municipal de Araçariguama, por meio da Secretaria de Educação, que apoia as atividades com o envolvimento de profissionais da rede de ensino da cidade; da Urubupungá Transporte e Turismo, que oferece transporte aos alunos, e da empresa Geo Florestal com a doação de material para plantio de mudas de flores.

Sobre a Gerdau
A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.
« Notícia Anterior | Próxima Notícia »
Voltar


Produtos  |  Serviços  |  Filiais  |  Notícias  |  Sala de Imprensa  |  Fale conosco
Talentos Gerdau  |  Seu cadastro  |  Relacionamento  |  Quem somos  |  Mapa do site  |  Busca
Copyright © 2001-2014 Gerdau S.A. Todos os direitos reservados.